Política e Limites de envio de emails

Limites

Existe um limite de 500 emails por hora no envio de emails por domínio, este limite também é aplicado para o mailman. Se você enviar mais que 500 emails por hora a maioria dos email voltarão com um erro de entrega.

Nossos servidores também tem um limite de 60 verificações pop por hora por domínio. Se for além disso você receberá um erro de senha errada dizendo que o login está incorreto. Para resolver isso somente espere por uma hora e será automaticamente desbloqueado. Para previnir que isso ocorra coloque a autoverificação do outlook para 10 minutos no mínimo.

Qualquer lista de emails maior que 5,000 necessitará de um Servidor Dedicado.

Nota: Dividir uma grande lista em listas menores para ir além deste limite não é permitido.

Regras para listas de email

1. Sempre que você estiver enviando uma mensagem, não importa o quanto grande a lista é você deve regular o envio (throttle). Recomendamos que o faça no rítimo de 1 email a cada 8 segundos (assim enviára 450 emails dentro de 1 hora, mantendo-o abaixo do limite de 500 e-mails). Se sua lista de emails não permitir throttle você deve usar outro software de lista de emails. Nos recomendamos phplist que pode ser encontrado em seu painel de controle no Fantastico, com uma instalação fácil e rápida. Se você não fizer o throttle e tentar enviar, vamos dizer 500 emails o servidor irá tentar enviar 500 emails em um segundo e isso não é possível. Isso causaria uma sobrecarga muito grande no servidor e todos os sites ficariam lentos até que o processo se completasse. É nosso dever manter o servidor rodando com o máximo de performance possível. Qualquer um que cause uma sobrecarga no servidor será suspenso e o processo causador terminado. Se você não fizer o throttle provavelmente você será suspenso por sobrecarregar o servidor.

2. Qualquer lista com mais de 900 emails será somente permitida ser enviada em períodos fora de pico para que se previna sobrecargas de servidor. Fora de pico são Sábados e Domingos o dia todo e da 1 da manhã as 8 da manhã durante a semana.

3. A lista deve ser double opt-in. Isso significa que quando o utilizador tiver inscrito em lista será solicitado a confirmação do endereço de email para provar que a solicitação foi legítima. A confirmação geralmente é feita respondendo um email de notificação/confirmação enviado para o endereço de e-mail do usuário. O método double opt-in elimina a possibilidade de abuso em que alguém cadastra um endereço de e-mail sem o conhecimento e contra a sua vontade do usuário. Não é permitido enviar emails a uma lista de emails que lhe foi dada ou comprada. Isso é SPAM visto que eles nunca concordaram pessoalmente que você os enviasse email. Nossas regras anti-spam são muito restritas. Por favor evite problemas seguindo estas diretivas. O script de e-mail deve ser capaz de lidar e documentar todas as informações a partir de um lista double opt-in. Isto inclui o processamento opt-outs (via web ou e-mail) e remoção de emails retornados (inválidos ou rejeitados) da lista. Todos os opt-outs ou emails retornados devem ser tratados em tempo hábil, a quantidade de e-mails de saída deve ser limita para o máximo de 500 e-mails por hora. Se sua conta for encontrada a utilizar um script que não cumprir esses requisitos, a Satellyt se reserva o direito de suspender, cancelar ou desativar seu script ou conta.

4. Qualquer envio de emails não solicitado resultará na terminação da conta que os enviou. Nós temos tolerância ZERO contra Spam porque sabemos o mal que isso causa no mundo da internet e a perda de tempo e dinheiro que causa a todos.

5. Qualquer lista de emails DEVE seguir as diretrizes contidas em:

http://www.cgi.br/publicacoes/documentacao/cod-autoreg-email-marketing.htm

6. Envios SMTP diretos não são permitidos. Um exemplo disso é DarkMailer. Qualquer email deve fazer um relay através do MTA local (localhost:25) para envio posterior pelo servidor e não diretamente por algum script.

Satellyt